quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Tribalistas " O Retorno".

Em 2002 a união dos amigos Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes causou um alvoroço com o projeto Tribalistas. Desde então há uma aclamação para que um novo projeto seja lançado e isso pode acontecer ja em 2017.  Em 2016 o trio andou se encontrando e passaram vários dias juntos em Salvador. A amizade entre os três maiores nomes da música brasileira atual é de longa data e resulta em composições que são esquecidas na gaveta e escondidas do grande público.
O músico Carlinhos Brown falou deste possível retorno.
O técnico do The Voice Brasil explica que nem ele, nem Arnaldo ou Marisa esperavam tanta repercussão na época: “Aquele projeto, de forma espontânea, não tinha pretensão de ser um grande sucesso. Era um disco de Natal e aconteceu”, o artista relembra, sobre o primeiro e único trabalho gravado pelo trio.
Até hoje, os fãs imploram pela volta dos Tribalistas, e Brown sabe bem disso! "Surgiu a responsabilidade e sabemos que, a qualquer momento, é necessário voltar por respeito ao público, não por uma necessidade nossa", explica. 
O retorno pode estar cada vez mais perto. Brown admite que o trio pode trabalhar junto novamente. “Nós podemos, em algum momento, ter essa sonhada retomada porque imaginamos que o público saberá nos acolher”, adianta. “Estou falando isso por mim, não pelos meus amigos. Não é impossível”, o baiano continua.
Ele já até imagina como seria o novo álbum. “Os Tribalistas não gravaram cordas. Mas o próximo
disco merece, sim, ter cordas, até para ter uma outra sonoridade", comenta o cantor, compositor e multi-instrumentista. Contudo, existem algumas dificuldades que ainda impedem a volta oficial do trio: “É difícil gravar um disco hoje porque tem custos muito altos e requer tempo”, 
Se em cima dos palcos o encontro de Brown, Antunes e Marisa é raro, na vida, eles não se desgrudam jamais! Amigos há pelo menos três décadas, os músicos estão sempre em contato. “Nos encontramos como grandes amigos o tempo inteiro. A gente não fica três dias sem se falar desde que nos conhecemos”, o artista revela. ♥ ♥ ♥




***

Nenhum comentário :